Origens #01 – Laura Morena

A partir deste post, vamos conhecer mais da história de alguns dos mais influentes cantores do universo Adventista.

Hoje, e para estrear, escolhemos uma das intérpretes que mais se destacaram nos últimos anos: a Laura Morena.

Laura Morena

Laura Morena | Foto: web

Não é para menos… a paulistana é filha de nada mais nada menos que William Costa Jr e Sonete.

Até aí tudo bem… Você pode até pensar que a Laura foi beneficiada por ser filha de dois nomes consagrados, mas NÃO. Não foi bem assim.

Durante sua carreira, que começou bem cedo, Laura Morena mostrou que tem o dom e seu ministério tem crescido cada vez mais.

>> Vagando nos vídeos Adventistas, encontrei esta canção do Integração Jr.: Gota de Cristal… Lembra?

Se você tem entre 20 e 25 anos, é bem provável que (como eu) você tenha cantado essa música na sua infância!

Você consegue identificar a Laura nesse video?


Deixai vir a mim as crianças… Cristo foi que disse assim…
Delas são todo o meu reino… Eu as quero junto a mim!

Esta foi uma apresentação do Integração Jr em 1996 para a AdSat!

A Laura tinha oito anos.

>> Quando cresceu um pouco, Laura ingressou para o Grupo Compasso Livre, dirigido por Jader Santos.

Em turnê pela Argentina, o grupo cantou como quarteto.


Saiba que o amor nunca falha… Saiba que o amor vai vencer o mal.

A música está cortada e a gravação está torta, mas é o vídeo com a melhor visualização.

>> Em 2007, Laura ingressa a universidade de Educação Artística na Unasp e entra para o Novo Tom. Neste momento, Laura parte para uma nova fase em seu ministério.

No DVD, gravado em 2007, o pessoal do Novo Tom brinca com a música A Minha Esperança. Surpresas no final!

>> Depois veio o DVD Família Novo Tempo.

Sei que muitas pessoas já viram esse vídeo, mas seria impossível não lembrar da parceria com Leonardo Gonçalves que rendeu mais de 950 mil visualizações no youtube.


Eu posso esperar meu Senhor… Eu posso confiar Ele voltará!

Já que muitos já viram esse vídeo, tente reparar no semblante da Sonete aos 1:02 do vídeo. Mais nervosa que a filha.

>> Em setembro de 2010, o tão esperado CD solo “Manhã” foi lançado. O vídeo promocional mostra um pouco da pegada do álbum.

Para atravessar o mar… coloque o pé na água.

DICA: Várias músicas do álbum “Manhã” podem ser vistas na internet…
Gostou? Compre!

Pra finalizar, nada mais legal do que a Laura interpretando uma das canções consagradas por sua mãe Sonete: Unidos em Cristo.


Pois a força está na união… Na soma do melhor de cada um!
Pois a força está na união… Nos tornamos fortes quando damos as mãos!

